Foto: Divulgação/SSPBA

Uma carga com 1.373 pneus novos foi recuperada no final da tarde de terça-feira (1º), na zona rural do município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a carga avaliada em R$ 680 mil foi recuperada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A SSP-BA detalhou que a ocorrência foi iniciada, após o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da SSP receber a informação de que um caminhão que transportava pneus havia saído da rota de viagem. O material partiu de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, e tinha como destino final a capital paulista.

As equipes da PM foram informadas do último sinal de GPS emitido pelo veículo e foram, junto com a PRF, até um sítio, no povoado de Pé da Serra, que pertence a Vitória da Conquista. No local, o caminhão foi encontrado e dentro dele foram recuperados os mais de mil pneus novos.

Em dois galpões, ainda na área do sítio, os policiais militares e rodoviários federais localizaram caixas com fraldas, lenços umedecidos, sabonetes, absorventes, pastilhas e papeis higiênicos.

Um homem encontrado no local não soube explicar a procedência dos materiais e acabou detido. Ele foi apresentado, junto com as cargas, no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista. Não há detalhes se ele foi mantido na delegacia ou se foi liberado.

Fonte: G1 Bahia