Foto: Bahia na politica

FONTE: A Tarde online

Após o prefeito reeleito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), alegar, durante entrevista no 'Isso é Bahia', na rádio A TARDE FM, que o posicionamento do deputado Zé Neto (PT) - seu adversário no segundo turno à prefeitura - era de "um derrotado", o deputado rebateu e disse ter "uma vitória política na cidade".

"Não é questão de ser derrotado ou não. Até porque tivemos uma vitória política na cidade, com crescimento de 15% para 45% em número de votos. Ou seja, saímos de 46 mil para mais de 138 mil votos, mesmo não tendo ganhado essa eleição. É nossa obrigação e da Justiça investigar se os votos que chegaram às urnas foram limpos ou tiveram 'vícios' oriundos do uso ilegal da máquina pública, já que temos o dever de fiscalizar de forma adequada a aplicação de recursos públicos, especialmente nas eleições", rebateu o deputado.

Colbert criticou Zé Neto após o deputado se pronunciar na Câmara sugerindo irregularidades no processo eleitoral. "A gente termina a eleição e a vida continua, mas me parece que o deputado Zé Neto não entendeu dessa forma e está se comportando como um derrotado", disse o prefeito reeleito no 'Isso é Bahia' desta quinta-feira (9).

O chefe do Executivo feirense ainda acrescentou: "A eleição terminou e foi decidida no voto. Eu respeitei, como ele também, a todas as regras e acho lastimável uma ação como aquela na Câmara dos Deputados".

Sobre o pronunciamento, Zé Neto também defendeu que "o Judiciário não pode deixar passar em branco irregularidades vistas nestas eleições em Feira, como a distribuição de mais de 26 mil cestas básicas sem critério específico; recursos para combate ao coronavírus sem prestação de contas utilizados em outros fins; bem como a contratação por cooperativas e terceirizados acima do limite, para trabalhar em secretarias e órgãos do município sem cumprir carga horária".

Deixe seu Comentário