Foto: Decarga

Acorda Cidade

Dois motoristas de caminhão, de 32 e 66 anos, foram presos por policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarca/Feira) suspeitos de envolvimentos com uma quadrilha de receptação de cargas roubadas.

Segundo a polícia, os motoristas foram presos no momento em que tentavam registrar falsa comunicação de crime na delegacia em Feira de Santana. O primeiro caso ocorreu no início do mês de dezembro, quando o motorista de 32 anos, que transportava uma carga de poltronas da empresa Fabrilar, negociou os produtos e o caminhão pelo valor total de 40 mil reais entregando o conjunto a um receptador na cidade de Santo Antônio de Jesus.

O segundo caso ocorreu no último sábado (05) quando o motorista de 66 anos compareceu à noite no Plantão Central para tentar registrar uma ocorrência de roubo em que se dizia vítima.

A Decarga foi acionada e durante interrogatório informal e acabou descobrindo a farsa do idoso e o nome do receptador de São Paulo que ficou com a carga de painéis solares avaliada em mais de 300 mil reais.

Com 66 anos, aparentemente não levantava suspeitas, mas possuía em seu currículo uma extensa ficha criminal, tendo recebido a quantia de 50 mil reais pela venda dos produtos.

A polícia informou também que os motoristas responderão pelos crimes de apropriação indébita qualificada e falsa comunicação de crime.

Nos dois casos citados, os receptadores foram identificados e indiciados pelo crime receptação qualificada, e a polícia já possui informações sobre o destino das cargas.

“É importante salientar que o número de motoristas aliciados por quadrilhas de receptadores vem aumentando na Bahia e estima-se que entre 50 a 60% das ocorrências estejam envolvidos no desvio”, destaca Gustavo Coutinho, delegado titular da Decarga.

Deixe seu Comentário