Foto: Leo Aversa / Divulgação

Fonte: G1 POP ARTE

Estação da música feita para o Carnaval, sobretudo na Bahia, o verão chega hoje com a promessa de álbum de músicas inéditas de Carlinhos Brown logo no início de 2023. Disco de espírito folião, Pop xirê tem lançamento agendado para janeiro, a tempo de festejar os 60 anos que o cantor, compositor e percussionista soteropolitano completou em 23 de novembro.
O repertório autoral de Pop xirê é formado essencialmente por músicas de alta temperatura. Contudo, Brown aposta na cadência mais suave e romântica de Espero Yara, música composta pelo artista em parceria com Thiago Pugas – coprodutor do álbum gravado com produção musical e arranjos do próprio Brown – e escolhida para ser o primeiro single de Pop xirê.
O single Espero Yara chega ao mundo digital amanhã, 22 de dezembro, via Candyall Music, com capa assinada pelo artista plástico Rogério Pedro.
“Pedi ao Rogério Pedro que buscasse um colorismo que traduzisse o que o pop xirê pode ser para todos nós. Xirê é uma roda e uma roda espiritual. Tem muito do samba e da poesia simples que embala os Carnavais em Espero Yara. Tem muita música quente para Carnaval no álbum, como vocês vão ver, mas é muito bom sair primeiro com o inesperado”, contextualiza Carlinhos Brown.


Deixe seu Comentário