Imagem: Divulgação

Fonte: SECOM PMFS

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Vigilância Epidemiológica, identificou 218 casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti no ano passado. Sendo 146 confirmados para dengue, 66 Chikungunya e 6 para o Zika.

Entre os bairros com as maiores notificações de dengue estão: Campo Limpo (80), Tomba (70), Gabriela (62), George Américo (60), Aviário (43), Rua Nova (36), Conceição (36), Asa Branca (36), Conj. Feira X (36), Parque Ipê (35), Mangabeira (31), Jardim Cruzeiro (29) e Queimadinha (29). Nos distritos estão Humildes (92), Maria Quitéria (22) e Matinha (13).

De acordo com Síntia Sacramento, coordenadora do Centro Municipal de Referência em Endemias, as chuvas de verão e a alta temperatura aceleraram o desenvolvimento do Aedes aegypti.

    “O acúmulo de água em reservatórios desprotegidos se torna um ambiente favorável para reprodução do mosquito, é um fator de aumento da proliferação. Com isso, estamos orientando os agentes de endemias para intensificar as ações educativas junto à população”, explicou a coordenadora.

A coordenadora ainda destaca que o trabalho do órgão municipal é realizado diariamente e é importante a conscientização da população no combate ao mosquito.

O Centro Municipal de Referência em Endemias orienta os moradores que evitem o acúmulo de água em recipientes, mantenham os quintais limpos e que não deixem tanques de água descobertos.

O morador que não estiver em casa no momento em que o agente de endemias passar no local recebe um panfleto informativo do dia em que o profissional esteve na residência e a solicitação para agendar uma nova visita através do aplicativo Fala Feira ou pelo número 156. O recurso disponibilizado pela Prefeitura é uma ferramenta que auxilia no controle das arboviroses no município.

Deixe seu Comentário