Imagem: Reprodução Site UNIT

Reportagem: Hely Beltrão

Profissionais da área farmacêutica relataram ao site alphacomunicação, na  tarde desta terça (12), baixos salários ofertados à categoria em concursos públicos da região, a exemplo da Prefeitura Municipal de Serra Preta, município localizado a 55km de Feira de Santana, que segundo edital de concurso aberto recentemente, oferece aos profissionais o valor de R$ 1.650,00 por 30 horas semanais, o que distoa dos valores informados no site do CRF (Conselho Regional de Farmácia).

Em nota, a Prefeitura de Serra Preta informou  que os valores informados no edital seguem rigorosamente a lei municipal.

Os valores dos salários para os cargos de provimento temporário alvo do Processo Seletivo no Município de Serra Preta obedecem rigorosamente as disposições da Lei Municipal que disciplina a sua estrutura administrativa, não podendo a administração abrir processo seletivo para cargos temporários prevendo salários distintos dos previstos em lei para o provimento do seu efetivo.

Já o Conselho Regional de Farmácia, disse que não trata a respeito de questões salariais, afirmando que isso é atribuição do sindicato da categoria.

O Sindifarma disse que não existe um piso salarial definido, que os valores informados em seu site e do CRF são apenas para referência. Disse ainda que estados e município tem autonomia para definir a questão, mas que há um projeto de lei tramitando no Congresso Nacional para definir o piso salarial da categoria.

Deixe seu Comentário