Imagem: Divulgação

Fonte: SECOM/PMFS

Em Feira de Santana, a vacina contra a gripe influenza pode ser recebida até às 20h30 nas seis unidades de saúde vinculadas ao Programa Saúde na Hora. A estratégia de funcionamento ampliado tem como objetivo alcançar pessoas que trabalham em horário comercial.

O gerente da unidade Rua Nova II, III e Barroquinha, Tiago Souza, frisa que além dos trabalhadores, pais ou mães que não possuem tempo durante o dia também podem utilizar essa opção. 

“Nossa equipe está preparada para receber a todos que estão aptos a receber a dose e moram aqui pela região. É importante que as pessoas que estão inseridas nestes grupos já liberados procurem as unidades”, ressaltou.

Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação. Entretanto as crianças e os adolescentes serão atendidos somente na presença dos pais ou responsável.

Fazem parte do o programa Saúde na Hora as Unidades de Saúde da Família (USF) dos bairros Campo Limpo I, V e VI; Liberdade I, II e III; Queimadinha I, II e III; Parque Ipê I, II e III; Videiras I, II e III e Rua Nova II, III e Barroquinha.

Quem pode tomar a vacina?

São considerados grupos prioritários as crianças de seis meses a menores de seis anos, crianças indígenas de seis meses a menores de nove anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores dos ensinos básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência permanente.

Além disso, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais de qualquer idade, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso), pessoas em situação de rua, profissionais das forças armadas e das forças de segurança e de salvamento, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade e a população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas entre 12 e 21 anos também devem ser imunizados contra a doença.

Deixe seu Comentário