Créditos na imagem: CIPE Chapada
Fonte: Redação
Dois homens acusados de traficar drogas morreram na tarde de quinta-feira (8), por volta das 14 horas, na Unidade de Terapia Intensiva UPA do município de Itaberaba, após serem baleados durante um tiroteio contra policiais da Caatinga/Chapada, no município de Itaberaba. Os dois suspeitos não tinham ainda sidos identificados.
Segundo informações da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) da Chapada, de posse de vídeos que circulam na cidade de Itaetê e região de um grupo armado acusado de tráfico de drogas e diversos homicídios no município citado e da existência de mandados de prisões expedidos em desfavor dos acusados, as guarnições da CIPE/Chapada de posse da possível localização de integrantes do grupo deslocou até o local na cidade de Itaberaba.
Ainda de acordo com a polícia, as guarnições foram ao local e ao chegarem, após voz de abordagem foram recebidas com disparos de armas de fogo, de imediato, os policiais reagiram a injusta agressão, iniciando-se o confronto, na troca de tiros, após cessar o tiroteio, dois indivíduos caídos ao solo. De imediato foi prestado socorro aos acusados até a UPA, onde posteriormente foram constatados os óbitos.
Com, os traficantes, os policiais apreenderam: 01 espingarda calibre .12, marca Boito; - 05 cartuchos calibre .12; - 01 pistola calibre 9mm, marca G Cherokee; - 07 munições calibre 9mm; - 01 tablete de aproximadamente 397g de substância análoga a maconha ; - 06 trouxinhas de substância análoga maconha ; - 05 pinos de substância análoga a cocaína ; - 01 Balança de Precisão ; - 01 corrente, 01 relógio e a quantia de R$ 205,00.
A apresentação da Intervenção Policial aconteceu na Corregedoria Setorial da CIPE/CHAPADA.